Psicanalista

diva4

2011

Atendimento Somente  Particular
com hora marcada antecipada.

Profissional Reconhecido da ABMP-DF

+ 20 Anos de Experiência e Confiabilidade

SIGILO ABSOLUTO

Atendimento Somente a Particular:
Autoridades Públicas Civis e Militares, Profissionais de Saúde, Estudantes de Psicanálise , Professores, Educadores, Policiais Federais, Professores Ensino Especial e Inclusivo.Autoridades Religiosas, Artistas, Escritores, Estudantes,  Universitários, Pais e Educadores, Jovens, Solteiros, Casais, Melhor Idade, Juristas, Comerciantes, Empresários e Profissionais Liberais.

Consultórios: Brasília – DF e Goiânia – GO

diva4

Esclarecimento Importante sobre a Psicanálise:

A Psicanálise se utiliza da palavra ou seja a  “fala” do “analisado” que  através da  Associação livre de idéias poderá fazer a sua re-edição e ressignificação dos seus conteúdos até então inconscientes.  Na travessia o advento do  sintoma se transforma na palavra (Discurso Analítico). A Psicanálise Clínica pode  utilizar se  de técnicas da  Interpretação dos Sonhos segundo  os ensinamentos de Freud, também de chistes, lapsos de memoria, esquecimentos de nomes próprios, atos falhos.
O Psicanalista através da  Psicanálise não pode em hipótese alguma prescrever nenhum tipo de Exame Clínico, Médico ou de Receita de  Medicação.  A Psicanálise também não produz nenhum efeito colateral  ou indesejado. É importante ressaltar que   fazer “análise” ou Psicanálise não substituí a nenhum Procedimento Médico, seja Revisional ou Preventivo de Saúde com Profissional Médico, Clínico. A psicanálise não substituí a Medicina e nem algumas formas de tratamento de Saúde. Não substitui a   Exames Preventivos de Saúde ou de tratamento da sua  Saúde orgânica e Mental que é da responsabilidade individual de cada um em seu acesso a rede pública ou privada.  Porém não existe nenhuma restrição ou contra-indicação Médica, Clínica ou  Científica em relação a se fazer “análise”,  ela  não produz nenhum risco  ao equilibrio da saúde física, mental ou psíquica . O Profissional que exerce a Psicanálise não prescreve nenhuma Medicação, não fornece Atestado de Saúde ou afastamento de Saúde. Somente quando necessário uma “declaração de Comparecimento”

 

No ambiente do Consultório Psicanalítico Freudiano deve existir o “Divã” que para o Psicanalista Freudiano representa o “Altar Sagrado da Psiquê da Alma ou do Inconsciente Humano”.

É no Divã que o individuo se torna “sujeito” da sua própria história e vida, é sujeito falante de sua história e através da sua fala, suas queixas e vai revelando a si o seu inconsciente pela associação livre de ídéias momento quando inicia sua travessia do sintoma pela fala.

A psicanálise atua no tratamento ou na prevenção de distúrbios psíquicos de natureza “abstrata” “inorgânica” (neuroses) do mundo do “inconsciente”  na análise utiliza-se da associação livre de idéias e também interpretação de sonhos segundo a ciência psicanalítica.

A psicanálise leva o “analisado” ao melhor “Conhecimento de Si Mesmo” através da técnica freudiana da  “Associação livre de Idéias” com expressão da palavra, com libertação da fala, a expressão do conteúdo intrapsíquico  do “Inconsciente” vai gradativamente promover equilibrio e  qualidade de vida psíquica,  segundo a ciência psicanalítica.

A Psicanálise também pode atuar nas seguintes situações:

 

1o.)   Perturbações caracterológicas e estados neuróticos, histeria:, inadaptações, timidez, impulsividade, sentimento de culpa, desgosto obsedante, escrúpulo excessivo, ciúmes, carência emocional, distrações desagradáveis, dúvidas persistentes, abulias, fobias, obsessões, neurastenias (inorgânicas), medos, depressões, neuroses de conflitos psíquicos e histeria feminina. Atua nas perturbações psíquicas de origem inorgânicas e fundo psicossomático.

2o.)    Perturbações sexuais: masoquismo, sadismo, questões sexuais, impotência, insatisfação sexual, inibição, frigidez e outras de causas (inorgânicas).

3o.)     Perturbações psicossomáticas de origem psíquica: gagueira, tiques, enurese, enxaquecas, algias, asma, dispepsias, paralisias e diversas moléstias de pele, como eczemas e similares.

4o.)  Determinadas psicoses de ordem funcional, i. e., não provocadas por consumo ou dependência química, lesões cerebrais por acidentes, motivos genéticos ou orgânicos, mas por conflitos intrapsíquicos ou traumas no incosnciente.

          ” A Felicidade é a realização tardia de um desejo pré-histórico ”

                                  Prof. Dr. Sigmund Freud –  1856/1939